Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Perto de prazo final, São Paulo é irregular

PAULISTA Técnico disse que time estaria pronto em abril, mas zaga é vulnerável e falta pontaria ao ataque

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O prazo dado por Emerson Leão para deixar o São Paulo pronto para a disputa da temporada está perto do fim. No início do ano, o técnico disse que só em abril as críticas à equipe seriam justas.

Mas o que se vê é um time longe do ideal. Um dos pontos que mais preocupa é a vulnerabilidade da defesa. É a evolução do setor que Leão vai testar hoje, contra o Mirassol, às 18h30, no interior.

Mesmo tendo sofrido apenas três gols nos últimos seis jogos e sem ser vazada em quatro deles, a retaguarda é o ponto fraco do time.

Em 16 jogos no ano, a equipe sofreu 17 tentos, mais de um por partida. Além disso, segundo o Datafolha, é a 11ª no quesito desarmes no Paulista, com média de 105. Isso talvez explique o alto número de finalizações cedidas aos rivais: 13,4 por partida.

O zagueiro Rhodolfo tem a receita para sanar o problema. "Se todos ajudarem, não tem como levar gol. Sofremos pouco perigo de gol mesmo com um a menos contra o Santos. Se jogarmos unidos, vai ser difícil nos vencer."

Para assumir a liderança do torneio nesta rodada, a equipe precisa vencer e ainda torcer por um empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Mas Leão minimiza o fato de o São Paulo chegar à ponta da tabela. Para ele, melhor é continuar aumentando o rendimento.

"É preciso tomar cuidado, porque se perder, pode baixar na tabela. Se formos merecedores, ótimo", disse.

Contando com o melhor ataque da competição, ao lado do Palmeiras, com 32 gols marcados, a produtividade ofensiva do time também sofre cobranças de Leão.

Apesar de ser a equipe que mais chuta ao gol adversário, com 19,5 finalizações em média, o problema reside na pontaria. Apenas 36% dos arremates acertam o alvo.

Contra o Santos, a equipe dominou a primeira etapa e desperdiçou inúmeras oportunidades, mas o gol salvador de Lucas só saiu no fim do jogo. "Nós tivemos uma performance excelente contra o Santos. Mas faltou matar", disse Leão.

NA TV
Mirassol x São Paulo
18h30 Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.