Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Obsessivo, técnico usa torcida nos treinos

ENVIADA ESPECIAL A MADRI

Marcelo Bielsa parece não caber na área designada aos técnicos no gramado do estádio Vicente Calderón. Anda a passos largos e firmes. Para na linha divisória, grita o nome de algum jogador, dá meia-volta, senta-se no banco, mas volta a se levantar em menos de um minuto.

A Folha assistiu na quarta-feira ao confronto em que o Athletic Bilbao foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético de Madrid, na capital espanhola, em jogo do Nacional.

"Ele é muito inquieto, mas tem muita garra e contamina os jogadores", diz Zuri Martinez, que nasceu no País Basco, mas vive em Madri e segue o Athletic desde criança.

Entre os jogadores, Bielsa é conhecido por ser um técnico obsessivo. Vigia o crescimento e o corte da grama no centro de treinamento e dá instruções diretas aos jardineiros. Também é um fanático por reprises, fazendo com que os jogadores assistam a muitos vídeos de partidas como parte de sua preparação.

Avesso a entrevistas, só fala com a imprensa em coletivas. É, porém, considerado generoso pela torcida e treina quase sempre com portões abertos. Convida até garotos do público para ajudá-lo. (SC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.