Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barrichello é o 17º, e Castro Neves vence

INDY Em sua estreia na categoria, ex-F-1 larga em 13º e sofre com a falta de combustível no final

DE SÃO PAULO

A primeira corrida de Rubens Barrichello na Indy teve vitória de outro piloto brasileiro. Hélio Castro Neves venceu ontem pela terceira vez a etapa de São Petersburgo, na Flórida (EUA). Já o ex-piloto de F-1 foi apenas o 17º colocado da prova.

O piloto da Penske executou a manobra que lhe deu a vitória, sua primeira desde Motegi-2010, logo após seu último pit stop: ultrapassou por fora o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi. Depois disso, manteve-se na liderança. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, completou o pódio.

Castro Neves busca nesta temporada seu primeiro título na categoria. Ele já conquistou três vezes as 500 Milhas de Indianápolis.

Rubens Barrichello era a grande atração da prova, já que estreava na Indy.

Ainda em adaptação à categoria e à pista, o recordista de GPs da F-1 largou em 13º e andou na oitava posição apenas por um momento, quando outros pilotos foram ao pit. Para piorar sua situação, teve de fazer uma parada rápida no final da prova.

"Eu me diverti", disse o piloto da KV. "Tivemos um problema de leitura do medidor de combustível e ficamos sem no fim. Gostei da corrida, mas queria ter podido disputar mais", declarou.

Companheiro de equipe de Barrichello, Tony Kanaan abandonou a primeira prova de 2012 ainda no começo por causa de um problema elétrico em seu carro.

Esta corrida foi a de estreia dos novos chassis Dallara. A segunda etapa será no próximo domingo, no Alabama.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.