Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Passou batido

Durante a reunião de ontem no Rio entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e presidentes ou representantes dos grandes clubes de São Paulo e Rio, não foi mencionada nenhuma vez a morte do torcedor durante briga entre torcidas anteontem, segundo o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, presente no encontro. Ontem, o assassinato forçou até mesmo o governador paulista, Geraldo Alckmin, a se pronunciar sobre o caso.

Aprovado. Mesmo sem ter efetivado Sergio Pelegrini no marketing do clube, Tirone já abraçou uma de suas ideias: a instalação de uma cervejaria de grandes proporções no Parque Antarctica após a reforma. Ele contou que já contatou uma cervejaria para propor a parceria.

Sem lei seca. Aparentemente, existe o entendimento de que a proibição de álcool nos estádios não afetará de forma negativa a empreitada na futura Arena Palestra.

Pés pelas mãos. Andres Sanchez disse ontem, em evento inaugural da Associação Brasileira de Executivos do Futebol, que há uma razão para o vôlei brasileiro ter perdido a sua hegemonia: o fato de os jogadores da seleção terem sido repatriados.

Brasilidade. Segundo o diretor de seleções da CBF e ex-presidente corintiano, isso só demonstra que os jogadores de vôlei, assim como os colegas do futebol, gostam de samba, pagode e cerveja.

Ato falho. Andres precedeu a revelação de que existem são-paulinos entre os agregados de sua família com um "infelizmente".

Órfã. Sem o apoio do pai, Ricardo Teixeira, que deixou a CBF e o COL, Joana Havelange não viajará para o evento da Fifa que é realizado nesta semana na Suíça.

Escudeiro. O são-paulino Juvenal Juvêncio liderou o "não" unânime dos presidentes de clubes que estavam presentes à reunião com José Maria Marin para a formação de uma liga. Em sua visão, a criação só serviria para enfraquecer Marin.

Leal. O presidente são-paulino argumentou que o cartola acabou de assumir na CBF e que o momento certo para criar a liga era enquanto Ricardo Teixeira comandava com mãos de ferro a entidade. Indiretamente, pediu um voto de confiança ao trabalho de Marin.

Condensação. O Brasil conquistou sete vagas nas duas últimas semanas aos Jogos Paraolímpicos de Londres e já garantiu a participação de 124 atletas. Em Pequim-08, foram 188. O comitê paraolímpico afirma prezar pela qualidade da delegação, não pela quantidade.

Colaboraram DANIEL BRITO, LUCAS REIS e RAFAEL REIS, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Ela começou como uma joia rara, mas terminou como uma bijuteria"
RICARDO PISANI
conselheiro palmeirense, sobre a vaquinha eletrônica para contratar Wesley

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.