Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Divisor de águas

O andamento das obras do Maracanã enfrentará um momento crucial em outubro, mês para o qual está programada a colocação da cobertura do estádio. Na avaliação do Comitê Organizador Local e da Fifa, a arena só ficará pronta para a Copa das Confederações se essa etapa for concluída com sucesso. Já anunciado como sede da final do torneio em 2013, o estádio carioca é uma das principais dores de cabeça do COL e da Fifa.

Protagonista. Cartolas de clubes que se encontraram com José Maria Marin anteontem no Rio deixaram a reunião mais impressionados com Marco Polo Del Nero do que com o próprio Marin.

Eloquente. Tanto os dirigentes do Rio, como os de São Paulo, saíram elogiando o foco do presidente da Federação Paulista de Futebol.

Saiu de campo. O filho de Del Nero, Del Nero Filho, favorito nas eleições a conselheiro vitalício no Palmeiras, retirou sua candidatura antes do início da eleição, ontem. A leitura foi que temia não ser eleito e arranhar a boa fase do pai.

Decepção. A decisão beneficiou Del Nero Filho: nenhum dos 17 candidatos que concorreram conseguiu se eleger. Nem o filho do ex-presidente Affonso Della Monica, Marcelo, que, apoiado por Arnaldo Tirone, era apontado como o principal favorito.

Outro nível. O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e o presidente do Conselho de Orientação corintiano, Alexandre Husni, socializaram e viram o clássico juntos, das tribunas, domingo.

Dança das cadeiras. Glaucia Feijó, secretária por mais de 30 anos do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, foi remanejada pelo novo mandatário para a secretaria-geral da confederação.

Afinidade. Glaucia virou secretária do novo secretário-geral, Júlio César Avelleda, que é a ligação de Teixeira com a confederação.

Psiu. A lei do Psiu afastou o UFC de São Paulo, e o prefeito Gilberto Kassab disse que não haveria exceções. Porém escolas de samba, com a anuência da prefeitura, desfilaram em bairros residenciais no Carnaval. Houve barulho até depois das 5h.

Dois pesos. A prefeitura, porém, não justificou a adoção dos diferentes critérios.

Precoce. Irmã do ala-pivô dominicano Al Horford, do Atlanta Hawks, a paulista Maíra Fernanda Andrade, 16, de São José dos Campos, foi convocada para a seleção paulista sub-17 de basquete. O pai de Horford, Tito, jogou em São Paulo nos anos 90, quando Maíra nasceu.

Colaboraram DANIEL BRITO e MARIANA BASTOS, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Se nós [cartolas brasileiros] fizéssemos o que se faz no Porto, estaríamos na cadeia"
ANDRES SANCHEZ
diretor da CBF, a interlocutor português, sem citar quais seriam tais irregularidades

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.