Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians vence e volta à liderança

PAULISTA
Equipe mista de Tite derrota rival frágil com placar magro

Corinthians 1
Ramón, a 1min do 2º tempo
XV de Piracicaba 0

DE SÃO PAULO

Graças a um golaço do lateral esquerdo Ramón, o Corinthians venceu o XV de Piracicaba no Pacaembu e retomou a liderança provisória do Campeonato Paulista.

O time do técnico Tite tem agora 37 pontos, contra 35 do Palmeiras, vice. Os dois podem ser ultrapassados pelo São Paulo, que hoje enfrenta o Catanduvense, em casa.

Sem Danilo e Alex, o Corinthians só teve imaginação para tentar uma jogada no primeiro tempo: cruzamentos na área do XV de Piracicaba.

No mais perigoso deles, Gilsinho correu por trás da zaga e cabeceou para fora.

Os outros foram sempre cortados ou rebatidos pela defesa da equipe do interior.

O time tentou 25 cruzamentos na área adversária, 21 errados. O Corinthians também falhou muito nas finalizações. Só mandou no alvo 3 das 15 chances que teve.

Ao mesmo tempo em que não criava, o Corinthians dava espaços ao adversário. O goleiro Cássio, que estreou ontem como titular, teve trabalho no primeiro tempo.

Os sonhos do XV foram interrompidos logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Uma arrancada solitária do lateral esquerdo Ramón, seguida de um arremate perfeito, cruzado, resolveu o jogo para o Corinthians.

O segundo tempo inteiro se arrastou entre divididas, passes errados e bocejos nas arquibancadas do Pacaembu.

O jogo voltou a ter alguma graça nos acréscimos, quando até o goleiro Gilson, do XV, foi para a área tentar uma cabeçada -sem sucesso.

"Começamos mal no primeiro tempo", reconheceu o autor do gol. "Felizmente consegui ajudar com o gol."

O Corinthians volta a jogar no domingo pelo Paulista, contra o Oeste, em Presidente Prudente. O técnico Tite não poderá contar com o atacante Elton, que ontem levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

A equipe só volta a jogar pela Libertadores no dia 11 de abril, quando visita o Nacional, do Paraguai. Uma semana depois, fecha a fase de grupos contra o Táchira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.