Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Inter agora vai à Justiça por Oscar

SÃO PAULO
Paulistas protestam por meia treinar no time colorado

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

A briga jurídica entre o São Paulo e o meia Oscar deve ganhar um novo personagem: o Internacional, clube que abriga o atleta desde que ele conseguiu se desvincular da equipe paulista em 2010.

Até então, juridicamente, o clube gaúcho atuava apenas como observador, sem se envolver oficialmente com a questão. Agora, o Inter quer se associar ao meia como parte interessada no processo que o jogador move contra o time do Morumbi -a Justiça precisa aceitar o pedido.

Na semana passada, o São Paulo teve a seu favor decisão em segunda instância do TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) que restabeleceu o contrato original entre Oscar e o clube.

Apesar disso, o atleta ainda não se reapresentou ao São Paulo. Pelo contrário: desde segunda-feira treina normalmente no Inter.

A atitude motivou a diretoria são-paulina a enviar uma notificação aos colorados, ameaçando ações nas esferas cível e desportiva caso o atleta continue integrado ao elenco do clube gaúcho.

"O São Paulo nunca questionou o fato de o Oscar jogar pelo Inter. Mas agora há uma decisão em segunda instância", disse o vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes.

"O São Paulo quer que o Inter se comporte como o São Paulo se comportou até agora. Mas a mão amiga vai se transformar em braço forte", concluiu o cartola.

Os paulistas esperam reintegrar Oscar ao time e entendem que o contrato do meia, que originalmente se encerraria em dezembro deste ano, tenha que ser ampliado pelo período em que esteve interrompido -cerca de 22 meses.

Para o Inter, apesar do fim do vínculo, o contrato de trabalho que mantém com Oscar ainda é válido.

Segundo um dos advogados Inter, Rogério Pastl, a diretoria não tinha um posicionamento sobre a notificação são-paulina porque, até o último contato feito pela Folha ontem, o presidente Giovanni Luigi não a tinha recebido.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.