Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Copa dos Campeões

Milan faz Barcelona passar em branco depois de mais de 2 anos

DE SÃO PAULO - O Milan pode até ser eliminado pelo Barcelona. Mas já comemorou um feito raro. Por 90 minutos, segurou o ataque da melhor equipe do futebol mundial.

O 0 a 0 de ontem, na Itália, pelas quartas de final da Copa dos Campeões, foi o primeiro jogo do torneio em mais de dois anos sem gol dos catalães.

Messi e companhia não passavam em branco na competição interclubes mais badalada do planeta desde o empate com o Rubin Kazan, em 4 de novembro de 2009.

De lá para cá, havia disputado 29 partidas, acumulado uma eliminação em semifinal e conquistado um título. Sempre balançando as redes.

Se conseguir neutralizar novamente a força ofensiva dos espanhóis, fora de casa, na próxima terça-feira, o Milan só precisará de um gol para tirar o atual campeão europeu do caminho e ir para as semifinais.

A repetição do 0 a 0 leva a definição do classificado para a prorrogação. Empate com gols dá vaga para os italianos.

Sem o brasileiro Thiago Silva, com uma contusão muscular na coxa, coube a Nesta a missão de marcar Messi.

E o veterano zagueiro de 36 anos conseguiu anular o craque, encerrando a sequência de nove partidas consecutivas com gols do argentino.

Tanto que a imagem mais marcante do camisa 10 na partida foi um escorregão no momento de cobrar uma falta ainda no primeiro tempo.

"Se precisarmos colocar nove atacantes, colocaremos. Temos que ganhar", disse o goleiro Victor Valdés, do Barcelona, sobre o reencontro com o time que parou seu ataque.

No outro jogo do dia, o Bayern de Munique deu um enorme passo para a classificação ao derrotar o Olympique de Marselha, na França, por 2 a 0. Mario Gómez e Robben marcaram para os alemães.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.