Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rafael e Ganso querem eliminar o adversário já na primeira fase

DO ENVIADO A SANTOS

Para o Santos, o jogo de amanhã contra o Inter é mais do que a chance de garantir a classificação da equipe ao mata-mata da Libertadores.

Pelos menos dois jogadores, o goleiro Rafael e o meia Paulo Henrique Ganso, também projetam vencer os colorados para atrapalhar a campanha dos gaúchos e, quem sabe, eliminá-los do torneio.

"É uma das melhores equipes do país. Por isso, pensamos em complicar para não encontrá-los no futuro", afirmou o goleiro ontem.

Ganso deu declaração semelhante mais cedo.

A projeção deles é que, com um revés, o Inter seja obrigado a vencer o último jogo ante o Juan Aurich.

"Já jogamos lá no Peru, naquele campo de society [com grama sintética]. Vocês viram como foi difícil para gente. Vai ser difícil para eles também", afirmou o goleiro.

Se perder, o colorado estacionaria nos sete pontos, mesma quantidade do The Strongest, da Bolívia, que atuará só na quinta, contra o Juan Aurich. O Inter teria jogo de vida ou morte no Peru.

Rafael elegeu o seu colega de seleção brasileira Leandro Damião como a principal arma ofensiva do colorado. E destacou suas qualidades.

"É um cara que nos dá muito trabalho, se posiciona muito bem na área, finaliza bem, sobe, tromba, marca saída de bola. Dificulta para a gente."

No último confronto entre os dois times, Damião fez o gol de honra do Inter, mas sua atuação foi ofuscada pelo show de Neymar, que marcou três vezes e deu a vitória para o Santos por 3 a 1.

Para amanhã, o técnico Muricy Ramalho terá o retorno do volante Henrique, que ontem voltou a treinar com bola depois de se recuperar de uma lesão no dedão do pé.

Outro que retornou ao treino regular com o elenco foi o lateral Léo, que passou por uma cirurgia no joelho. Mas o titular ainda será Juan. (AW)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.