Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Uniformizadas mantêm as caravanas

DE SÃO PAULO

Proibidas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) de entrarem nos estádios de São Paulo, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Mancha Alviverde continuam promovendo caravanas para partidas fora da capital.

No caso dos corintianos, há até anúncio de venda de ingresso, outra proibição imposta pela FPF.

"A venda de ingresso não é feita na quadra. Avisamos ao associado o valor que ele terá que pagar ao chegar ao estádio", explicou a assessoria de imprensa da Gaviões da Fiel.

As determinações da federação foram feitas depois da briga entre membros da Gaviões e da Mancha, no dia 25 de março, na zona norte da capital. Dois palmeirenses morreram e 11 pessoas já foram presas investigadas por homicídio, lesão corporal e formação de quadrilha.

Na prática, as organizadas continuam entrando nos estádios. Só não podem estar com vestimentas ou acessórios que remetam à torcida.

A Mancha prepara caravana para o jogo entre Guarani e Palmeiras, no domingo, em Campinas. O preço para ir e voltar em ônibus fretado é de R$ 25, sem o ingresso.

Os torcedores entram juntos no estádio e ficam agrupados normalmente na arquibancada. Nas últimas partidas, eles têm usado camisetas homenageando André Alves Lezo e Guilherme Vinícius Jovanelli Moreira, mortos na batalha campal do dia 25.

A Gaviões fez caravana para o jogo de domingo passado, contra o Oeste, em Presidente Prudente. Cobrou pela passagem R$ 60 de sócios em dia com a mensalidade. (MARCEL RIZZO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.