Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Londres em risco

A lesão de Pato na coxa no jogo contra o Barcelona irritou quem cuida da carreira do atacante. O estafe do jogador afirma que ele estava recuperado clinicamente, mas não estava apto para jogar, ao contrário do que a comissão técnica do Milan considerou. "Ele não tinha condição de jogar. Já perdeu uma Copa do Mundo por causa de uma lesão e agora pode perder a Olimpíada", argumenta Gilmar Veloz, agente de Pato.

Fora de casa. Veloz diz estar em contato constante com José Luiz Runco, médico da seleção brasileira. Não há, no entanto, expectativa de Pato vir ao Brasil para fazer tratamento, como já ocorreu com Kaká. "Depende do Milan querer isso e autorizar. Eles mandam", diz o agente.

Duro de engolir. A Gatorade, que fornece isotônicos para a Ponte Preta, fará do time de Campinas o primeiro no país a contar com garrafinhas personalizadas, em preto e branco. A mudança se deu a partir de pedido de torcedores, incomodados com o garrafa verde, padrão, que lembrava a cor do Guarani.

Alívio. Quase imbatível no profissional, o Barcelona viu alguns de seus times de base serem derrotados por brasileiros. O sub-15 do Vitória venceu sete partidas sobre escolinhas do clube catalão espalhadas pelo mundo. Ontem, em Barcelona, o time baiano venceu os representantes catalães de Dubai.

Ensinamento. Em 2011, os dois clubes foram parceiros em um projeto, realizado no Barradão, para ensinar o modelo de jogo do Barcelona aos meninos de Salvador.

No ar. A TV Corinthians, dada como morta dentro do Parque São Jorge, continuará na ativa, de acordo com o diretor da emissora, Carlos Carreiras. Ele admite, porém, que a TV passa por uma reestruturação e que os salários de março estão atrasados.

Corte. Dos 18 funcionários com que a emissora contava, dez foram demitidos. A promessa da direção é contratar quatro pessoas. Além disso, foi tirado do ar o programa "Timão News". "Estamos pagando pelo pioneirismo", rebate Carreiras.

Sem rodeios. Cartola do C13 que peitou a Globo, Ataíde Gil Guerreiro voltou a negociar direitos de transmissão de esporte. Ele acertou recentemente com RedeTV!, Globosat e Terra a venda dos direitos do campeonato brasileiro de montaria, o PBR.

Debate. João Doria Jr. e Paulo Nigro, ambos do Lide, grupo de líderes empresariais, recebem, no dia 20, empresários para debater, ao lado de Ricardo Capelli, do Ministério do Esporte, a Lei de Incentivo ao Esporte.

Colaborou LEONARDO LOURENÇO, de São Paulo

Dividida

"Depois que o Sampaio chegou e o outro se foi, o clima melhorou. Azar do Santo André"
PIRACI OLIVEIRA
diretor do Palmeiras, sobre a saída de Sergio do Prado, atualmente no Santo André

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.