Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tênis

Brasil fica a 1 vitória da repescagem da Davis

Dupla vence partida contra colombianos

DE SÃO PAULO

A equipe brasileira precisa apenas de uma vitória nos dois jogos de hoje contra a Colômbia para vencer a decisão do Zonal Americano.

Com isso, garantiria vaga na repescagem do Grupo Mundial, disputa que pode lhe colocar de volta na elite da Copa Davis, principal torneio entre países do tênis.

A vantagem por 2 a 1 na série de cinco duelos contra os colombianos foi obtida ontem, na disputa de duplas.

Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo superaram a dupla rival, formada por Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, por 3 a 0 (6/3, 6/4 e 6/2), em duas horas de jogo.

Soares foi o grande destaque do duelo, disputado em São José do Rio Preto (SP).

"Sabíamos que o jogo seria duro. Eles são também especialistas em duplas. Acredito que nosso entrosamento de dois anos jogando juntos foi essencial para o bom jogo que apresentamos", afirmou Melo após a partida.

"Cumprimos a nossa parte e agora vamos apoiar nossos companheiros", completou.

O primeiro duelo de hoje opõe os tenistas mais bem ranqueados dos dois países. Às 16h, Thomaz Bellucci, 45º do mundo, jogará contra Santiago Giraldo, que é o 55º.

Na sequência, o confronto será entre os tenistas que perderam seus respectivos jogos no primeiro dia do duelo. João Souza, o Feijão, que ocupa a 102ª posição do ranking, terá pela frente Alejandro Falla, o 56º do mundo.

NA TV
Copa Davis
16h Sportv 2

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.