Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Sem diálogo

Cartolas são-paulinos, que insistem em falar com Oscar, dizem que a negativa do Internacional para liberar o atleta para uma conversa com seu ex-clube foi o que transformou o caso em uma novela. Consultadas ontem, pessoas ligadas ao jogador reiteram que o meia mantém a sua decisão, que vem desde o começo do imbróglio, de não se sentar pessoalmente à mesa para um tête-à-tête com representantes do clube do Morumbi.

Coadjuvante. A cúpula do São Paulo enxerga o Internacional como mera terceira parte no caso. Por isso, começou a conversar com cartolas gaúchos para entender melhor o que o clube pretende.

Águas passadas. Dirigentes do Morumbi afastam a ideia de que pretendem recuperar o jogador apenas para deixá-lo escondido ou repassá-lo a outro clube, como um castigo. Por isso afirmam que querem ver, de novo, Oscar com o uniforme são-paulino.

Imagem. Os cartolas afastam a possibilidade de haver problema entre a torcida e Oscar, se ele retornar. E citam a fórmula para o jogador cair nas graças do torcedor: não há nada que um gol em clássico não recupere.

Telinha. Enquanto pisa no freio em alguns negócios, como as transações de jogadores, a Traffic aposta na negociação de direitos de TV. Mesmo com o fuso contra, a empresa comercializou a Copa do Brasil com 70 países.

Pacote. Mas, para tornar o produto mais atraente, o sinal das partidas já parte do Brasil com narração, comentários e gráficos em inglês.

Vitória de Pirro. A CBF obteve na Justiça uma vitória referente a um caso que remonta ao início da década passada, quando o presidente era Ricardo Teixeira. A Justiça de Santa Catarina negou ação proposta por um matemático que buscava indenização superior a R$ 2 milhões da CBF e da Rede Globo.

Expirou. O matemático dizia ter havido utilização irregular da tabela do Brasileiro, sem o pagamento de royalties e direitos autorais. Ele se referia às tabelas elaboradas anos depois de cessado o contrato de sua empresa com a CBF, em 2001.

Chapéu alheio. Conselheiros palmeirenses corrigem quem diz que o clube tem obtido sucesso na venda de seus camarotes. Apontam que o Palmeiras já cedeu seus direitos sobre os camarotes. A comercialização está sendo feita por WTorre e AEG.

Abriu o leque. Tradicional patrocinadora do Estadual do Rio, a estatal Furnas, espinha dorsal do sistema elétrico brasileiro, fechou contratos de patrocínio com o nadador paralímpico Clodoaldo Silva e com o Showbol, disputa com veteranos do futebol.

Dividida

"[A candidatura de Madri-20] é um projeto que criará 300 mil postos de trabalho"
ALEJANDRO BLANCO
presidente do Comitê Olímpico Espanhol, em alusão à crise europeia

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.