Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari rejeita jogo como uma decisão

PAULISTA Apesar do risco de ficar fora do G4, técnico poupará jogador e testará outro time ante o Comercial

MARCEL RIZZO
DE SÃO PAULO

Não foi blefe quando Luiz Felipe Scolari disse que, para ele, terminar a primeira fase do Campeonato Paulista em terceiro, quarto ou quinto não tem diferença.

O risco de ficar fora do G4 e não ter vantagem de atuar em casa na partida única das quartas de final, ou até mesmo de encontrar o Santos de Neymar precocemente, não alteraram os planos do treinador para o jogo de hoje, contra o Comercial, às 16h, no Pacaembu.

Ele vai poupar jogador pendurado com dois cartões amarelos e testar atleta, no caso Tinga, que não era relacionado havia seis partidas.

Ocupar a vaga de Wesley, o caro reforço que vai ficar até oito meses sem jogar por causa de lesão no joelho direito, é a dor de cabeça da vez do treinador palmeirense.

"Não vamos escolher adversário", disse Scolari.

Com o técnico pensando à frente da última rodada da primeira etapa, o volante João Vítor não deve jogar. Ele tem dois cartões amarelos e a FPF (Federação Paulista de Futebol) não zera as advertências para a próxima fase.

Com a perda de Wesley, e Valdivia ainda se recuperando de lesão muscular, Scolari evita assim a possibilidade de ter nova perda no meio para o jogo eliminatório.

Como o treinador está avaliando o jogo contra o Comercial como um teste, não estranha a alternativa de escalar Tinga. O meia, que já quase deixou o clube, foi relacionado (esteve entre os 19 que se concentram na véspera) pela última vez antes do jogo contra a Ponte Preta, em 17 de março. Ele jogou este dia.

Tinga não foi bem no coletivo de que participou na sexta-feira, na Academia de Futebol. Com ele, os titulares perderam por 3 a 0. E, sem ele, viraram para 4 a 3.

Scolari fez outras mudanças no decorrer do treino, como tirar Maikon Leite e Daniel Carvalho e colocar Ricardo Bueno e Vinícius. O esquema deve voltar a ter dois atacantes após duas partidas só com Barcos mais à frente.

MATEMÁTICA

O Palmeiras pode ficar de terceiro a sexto lugares. Se vencer o Comercial, torce para Guarani ou Santos não ganharem para ser o quarto. Se os dois tropeçarem, a terceira posição estaria garantida.

Em caso de empate ou derrota para o lanterna da competição, o Palmeiras, atualmente o quinto, com 35 pontos, pode ser ultrapassado pelo Mogi Mirim. O sexto lugar aumentaria a possibilidade do confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, acontecer já nas quartas de final.

Márcio Araújo, Cicinho e Patrik estão suspensos. Artur e Chico serão novidades.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.