Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Americana bate Ourinhos em casa e ganha o tricampeonato

BASQUETE Campeãs venceram 22 dos 23 jogos que fizeram no torneio

DANIEL BRITO
ENVIADO ESPECIAL A AMERICANA

Americana conquistou ontem seu terceiro título nacional feminino de basquete.

Com vitória por 69 a 61 sobre Ourinhos, no Centro Cívico, em Americana, o time da casa fechou a série melhor de três da final da LBF (Liga de Basquete feminino) em 2 a 0.

A organização do torneio divulgou que 2.331 pessoas foram ao ginásio ontem. O ingresso era um quilo de leite em pó, que será destinado ao fundo social da cidade.

O resultado decretou o fim de jejum de nove temporadas sem que Americana se sagrasse campeã nacional.

O troféu levantado ontem se junta ao de 2003, quando também derrotou Ourinhos na decisão, e em 1997, quando a competição ainda se chamava Taça Brasil.

A competição que se encerrou ontem premiou a equipe mais estável durante toda a competição. Em 23 apresentações, as atletas comandadas pelo técnico Luis Zanon venceram 22. A única derrota foi para Santo André, pelas semifinais.

Ourinhos e Americana se mantiveram próximas no placar durante todo o jogo. As atletas estavam nervosas e cometiam erros infantis. Só nos dois primeiros quartos, foram seis violações (mais de dois passos sem quicar a bola).

O destaque do time campeão ontem foi a ala Karen, com 15 pontos.

A ex-jogadora Hortência, atual diretora do departamento feminino da CBB (Confederação brasileira de Basquete), e o técnico da seleção feminina, Luiz Cláudio Tarallo, acompanharam do ginásio a decisão.

No próximo dia 17, Tarallo convoca as jogadoras que vão a Olimpíada de Londres-2012.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.