Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festa tem Pelé, Neymar e pequeno público na Vila

SANTOS Só cerca de 4 mil torcedores vão a comemoração de centenário

Nelson Antoine/Associated Press
Neymar e Pelé se cumprimentam sob o olhar do presidente do Santos, Luis Alvaro, na festa do centenário do clube
Neymar e Pelé se cumprimentam sob o olhar do presidente do Santos, Luis Alvaro, na festa do centenário do clube

DE SÃO PAULO

Nem mesmo a presença do maior ídolo da história do Santos, Pelé, e do principal jogador do clube hoje, Neymar, foi suficiente para atrair os torcedores em número expressivo para a celebração do centenário na Vila Belmiro.

Cerca de 4.000 torcedores foram ao estádio santista ontem pela manhã para prestigiar as festividades do clube.

Um torcedor santista que esteve por lá foi o governador paulista Geraldo Alckmin.

Atrapalhou os planos da diretoria santista o fato de o dia começar ontem chuvoso.

Esperava ver se esgotarem todos os ingressos, que seriam trocados por agasalhos.

A comemoração começou com cerca de 30 minutos de atraso, com uma partida que prometia reunir os principais ex-jogadores a defender o clube. Sem as presenças em campo de Pelé, Coutinho, Pepe, Dorval e Mengálvio, porém, o jogador mais conhecido a atuar foi Clodoaldo.

O pacote de atrações pelo centenário feito pelo clube ainda incluiu na programação um passeio ciclístico, o lançamento da medalha comemorativa pelo centenário e um jogo entre a equipe principal e um grupo de cerca de cem crianças convidadas, em uma partida festiva denominada de "Nós contra a rapa".

Numa brincadeira, ao ser expulso, Neymar, que jogou com o novo uniforme azul turquesa do Santos, permaneceu em campo e, a pedido da torcida, voltou ao jogo. Tratou-se de uma alusão ao famoso episódio envolvendo Pelé, que, em amistoso na Colômbia em 68, voltou a campo após receber o cartão vermelho, provocando a expulsão do árbitro.

No fim, houve o canto de parabéns para o clube e o corte de bolo, quando Neymar começou uma guerra de bolo com as crianças.

Posteriormente, os torcedores, em maior número, foram à Praia do Gonzaga para participar da contagem regressiva do "relógio do centenário", que foi seguida por uma queima de fogos e show.

A principal atração musical foi a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.