Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paulista

Santos abre centenário com passeio e gol de placa

Ganso brilha, e equipe terá mata-mata na Vila

Santos 5
Ganso, aos 24min, e Borges, aos 32min do 1º tempo; Neymar, aos 19min, Ganso, aos 25min, e Borges, aos 38min do 2º tempo

Catanduvense 0

-

O primeiro gol do segundo centenário do Santos manteve a tradição de futebol-arte construída no último século.

A primeira atuação após o aniversário de cem anos, completados anteontem, honrou a história do clube que se considera aquele que mais marcou gols no mundo.

Só ontem, foram cinco. O primeiro, o mais bonito.

Vergando a camisa 10 imortalizada pelo maior jogador de todos os tempos, Paulo Henrique Ganso dominou a bola fora da grande área.

Dos pés dele, ela viajou pelos ares, sobrevoando acima de todos os jogadores do Catanduvense antes de cair preguiçosamente nas redes ao passar pelo goleiro Fillipi.

"Foi um gol muito bonito", disse Ganso. "O primeiro gol do centenário não poderia ser diferente." Assim, por cobertura, o Santos abria o placar na vitória fácil (5 a 0) sobre o já rebaixado Catanduvense.

Ganso fez mais um. Borges, dois. Neymar deixou o dele.

E o Santos conseguiu se manter na terceira colocação do Paulista, o que lhe garantiu o direito de pegar em casa o Mogi Mirim nas quartas.

Neymar reviveu sua dura rotina: infernizou a defesa rival e só foi parado com faltas.

No segundo tempo, quando três de seus marcadores já estavam com cartão amarelo e um com vermelho por faltas duras nele, se soltou mais.

Quem foi à Vila agradeceu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.