Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo cai e entrega a ponta no fim

PAULISTA Em 2º, time agora pega o Bragantino em casa pelas quartas

DE SÃO PAULO

Linense 2
Andrade, aos 9min, e Paulo Miranda (contra), aos 44min do 1º tempo

São Paulo 1
Rhodolfo, aos 23min do 1º tempo

-

Embalado por 11 vitórias consecutivas, o São Paulo liderou o Campeonato Paulista por nove rodadas, inclusive as últimas quatro.

Mas, no fim, caiu ante o Linense, perdeu a chance de quebrar um recorde histórico e ainda viu o Corinthians, com reservas, bater a Ponte Preta e lhe tomar a ponta.

A derrota por 2 a 1, em Lins, não muda muito a situação do time na competição.

O São Paulo agora enfrentará o Bragantino no Morumbi, pelas quartas de final. A partida será no final de semana, ainda sem data definida.

A pontuação na primeira fase (43) dá ao clube a vantagem de atuar em casa até as semifinais, se chegar. Mesmo que encontre o Corinthians numa possível decisão, ainda pode tomar o mando do rival, mas, para isso, torce para que a equipe de Tite chegue à final com empates.

"Não fomos bem no primeiro tempo. Mas isso não é desculpa, vínhamos de 11 bons jogos", disse o zagueiro Rhodolfo, que lamentou a chance perdida de o São Paulo alcançar 12 vitórias seguidas, marca inédita no clube.

O resultado de ontem foi construído na primeira etapa. Andrade, logo aos 9min, cobrou falta forte da entrada da área. A bola resvalou na barreira e enganou Denis.

O São Paulo foi à frente e empatou em jogada que tem se tornado recorrente: Jadson bateu escanteio e Rhodolfo, sem marcação, igualou o placar ao marcar de cabeça.

Paulo Miranda, porém, desviou um cruzamento contra a própria meta aos 44min e deu a vantagem ao Linense, que, na etapa final, se resumiu a trancar o campo e segurar os 2 a 1 -a segunda derrota do São Paulo no Paulista e nesta temporada.

"Não existe hora certa para perder, mas, já que aconteceu, vamos estudar e amadurecer", afirmou o treinador Emerson Leão, que terá toda a semana livre para se preparar para as quartas de final.

"Tivemos muito mais posse de bola, mas eles foram mais produtivos", concluiu.

"Temos que levantar a cabeça e nos concentrarmos no mata-mata", pediu o meia-atacante Lucas, que teve atuação discreta no interior.

"Vamos estudar o adversário e nos preparar. Deixamos escapar uma sequência grande [de vitórias], mas a gente está numa fase muito boa."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.