Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Itália

Autoridades investigam bloqueio a ambulância

Viatura teria atrasado socorro a atleta morto

DE SÃO PAULO

Autoridades italianas investigam a presença de uma viatura de polícia que bloqueava a entrada da ambulância que faria atendimento ao jogador Piermario Morosini, do Livorno, que morreu anteontem após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo de futebol da segunda divisão.

As dúvidas são sobre o que fazia um carro policial naquele lugar e por que a ambulância não estava dentro do estádio no início da partida.

Morosini tinha 25 anos e estava emprestado pelo Udinese. O atleta passou mal aos 30 minutos do segundo tempo no duelo contra o Pescara, que atuava em casa.

"Se houve erro, verificaremos. Jogaremos luz sobre o assunto e tomaremos todas as medidas necessárias", disse o representante da polícia de Pescara, Gianni Santilli, em declarações reproduzidas pela imprensa italiana.

Para que a viatura fosse retirada da entrada do estádio, um bombeiro precisou quebrar os vidros do carro.

A demora para que a ambulância atendesse Morosini é criticada na Itália -foram quatro minutos até que chegasse ao atleta e sete para deixar o estádio. Segundo o chefe de cardiologia do hospital de Pescara, Leonardo Paloscia, o jogador chegou praticamente morto à emergência.

Por causa do incidente, as partidas de todas as divisões italianas foram canceladas. As homenagens se estenderam a campeonatos de outros países, como a Espanha.

Hoje, deverá ser realizada autópsia no corpo de Morosini para determinar a causa da morte do jogador.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.