Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clássico em Pernambuco tem pancadaria e estádio depredado

VIOLÊNCIA
Torcidas de Sport e Santa Cruz se enfrentam na Ilha do Retiro

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

Torcedores do Sport e do Santa Cruz entraram em confronto após o clássico pernambucano de domingo, vencido pelo Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro, decisão da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

A Polícia Militar interveio, e bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha foram disparados na tentativa de conter o tumulto. Dezenas de torcedores foram detidos e liberados em seguida, após passarem por revista.

Um dos banheiros do estádio, que pertence ao Sport, foi parcialmente depredado pela torcida do Santa Cruz -um vaso sanitário foi arrancado do chão e arremessado contra torcedores rivais.

Gustavo Dubeaux, presidente do Sport, prometeu cobrar os prejuízos do Santa.

A confusão começou ainda na chegada da torcida do time visitante, que, apesar de escoltada por carros da PM e policiais de moto e a cavalo, promoveu arruaças na rua e em frente ao estádio.

À noite, após a partida, um torcedor do Santa Cruz foi atropelado por um ônibus e morreu no centro de Recife, a 3 km do estádio, distante da confusão.

Também na região central da cidade, uma adolescente torcedora do Sport passou mal e morreu em uma ponte, onde não havia conflito entre as torcidas.

A Polícia Civil de Pernambuco descartou a possibilidade de ligação entre as mortes e a confusão do clássico.

A Federação Pernambucana de Futebol deve se reunir nesta semana para discutir ações contra as organizadas.

Em São Paulo, as maiores uniformizadas de Corinthians e Palmeiras foram proibidas de entrar nos estádios depois que dois torcedores morreram num confronto.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.