Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gomez marca no fim e deixa Bayern a um empate da decisão

Em partida tensa, Real Madrid sofre primeira derrota e furto no vestiário do estádio alemão

DE SÃO PAULO

O Bayern saiu na frente na primeira semifinal da Copa dos Campeões, 2 a 1. Mas o Real Madrid foi roubado.

Antes de começar o jogo no Allianz Arena, em Munique, o time espanhol passou por uma situação típica da várzea: teve o vestiário roubado.

Foram seis pares de chuteiras, de Cristiano Ronaldo, Özil e Benzema, além de camisas. A notícia foi divulgada pelo site do jornal "Marca" e confirmada por Eladio Paramés, porta-voz de José Mourinho, que escreveu no Twitter: "É uma vergonha. Não nos intimidam. Somos o Real com ou sem chuteiras".

Enquanto os espanhóis devem apresentar uma queixa formal à Uefa, ninguém do Bayern se pronunciou.

Em campo, o esperado equilíbrio aconteceu. O Bayern fez valer de novo o fator casa (ganhou todas em Munique). E o Real Madrid conheceu sua primeira derrota na competição nesta temporada -a última vez que o time perdeu foi justamente no confronto de ida da semifinal do ano passado, 2 a 0 para o Barcelona, em Madri.

Normalmente titular, Müller ficou no banco e deu lugar a Schweinsteiger, que não tem jogado 90 minutos por conta de uma contusão.

Do lado do Real, José Mourinho preferiu o argentino Di María ao brasileiro Kaká.

Após bom começo do time espanhol, o Bayern passou a dominar as ações e abriu o placar aos 17min, com Ribéry.

Só no segundo tempo o Real melhorou e empatou a partida com lance criado pelo trio das chuteiras roubadas: Benzema chutou cruzado, Cristiano Ronaldo evitou a saída e tocou para Özil, debaixo do gol, empatar.

O duelo ficou mais acirrado, com divididas fortes.

Howard Webb, juiz inglês que apitou a final da Copa do Mundo-2010, distribuiu nove amarelos, seis para o Real Madrid (nenhum para Pepe).

No final do jogo, o lateral Lahm fez boa jogada pela direita e cruzou para Gomez marcar o gol da vitória, seu 12º na Copa dos Campeões (está atrás na artilharia apenas de Messi, com 14).

Ainda deu tempo de o brasileiro Marcelo, que entrou na segunda etapa, fazer falta dura, que poderia lhe valer o vermelho. Ficou no amarelo.

Na semana que vem, um empate leva o Bayern de volta para casa. A final será disputada no estádio de Munique no dia 19 de maio. Para o Real, uma vitória simples garante o time na decisão.

"É uma pena o gol sofrido perto do fim, pois estávamos defendendo bem. Mas conseguimos marcar, o que também era muito importante. Temos agora que voltar a marcar em casa, é simples", afirmou Casillas. "O time não precisa de uma virada histórica", resumiu Mourinho.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.