Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Basquete

Maior promessa brasileira é selecionada para jogar na WNBA

DE SÃO PAULO - A ala-pivô brasileira Damiris, 19, foi selecionada no draft da WNBA anteontem pelo Minnesota Lynx, atual campeão da liga feminina profissional dos EUA.

Ela foi a 12ª atleta selecionada do draft e a segunda opção da equipe de Minnesota.

Damiris ganhou reconhecimento internacional após ser eleita a melhor atleta do Mundial sub-19 de 2011, no qual o Brasil conquistou o bronze. No torneio, ela teve média de 20,9 pontos e 12,6 rebotes por jogo.

A jovem atleta já é uma das principais referências da seleção adulta. No ano passado, Damiris ajudou a equipe a vencer o Pré-Olímpico das Américas e a obter o bronze no Pan.

Na última temporada, ela atuou pela primeira vez em um clube do exterior. Jogou no Celta (ESP), onde ostentou média de 23 pontos e 17 rebotes.

Mesmo tendo sido selecionada pelo Minnesota, o futuro da brasileira ainda é incerto, uma vez que ela pode permanecer no basquete espanhol.

A eslovena Nika Baric, a outra estrangeira selecionada pela franquia, também está em situação parecida à de Damiris.

"Isso tudo [acordo com as jogadoras] depende do desenvolvimento delas, de sua situação em suas seleções", disse Roger Griffith, vice-presidente da franquia ao site oficial.

Segundo ele, pode até ocorrer de o time só ter as jogadoras à disposição após a Olimpíada do Rio-2016. "Mas esse tempo não nos assusta. Estamos falando de jovens de 19 anos. Mesmo após os Jogos, elas terão apenas 24", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.