Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Após três provas, campeonato já é mais disputado que Mundial-2011

DA ENVIADA A XANGAI - Três corridas, três ganhadores, todos de equipes diferentes. O atual bicampeão em quinto na classificação. No GP da China, só 31 segundos separaram o segundo do 16º colocado.

Depois de uma temporada em que a F-1 viu Sebastian Vettel e a Red Bull hegemônicos conquistarem seus títulos por antecipação, o campeonato deste ano já demonstra um equilíbrio muito maior.

Depois de três etapas disputadas, 17 pilotos já marcaram pontos e a diferença entre o líder, Lewis Hamilton, e o último a pontuar, Michael Schumacher, é de 44 pontos.

Em 2011, nesta mesma altura, eram 14 os que já haviam terminado provas na zona de pontuação, e Sebastian Vettel, o líder, tinha 66 pontos a mais que Paul di Resta, último dos que pontuaram.

"Este vai ser um campeonato fascinante, com altos e baixos", afirmou Christian Horner, chefe da Red Bull, que, neste domingo, no GP do Bahrein, tentará conquistar sua primeira vitória em 2012.

A corrida, que chegou a ser ameaçada de cancelamento por causa da instabilidade no país, será realizada às 9h (de Brasília). O treino que define o grid, no sábado, será às 8h.

Os protestos continuam. Haverá carreatas hoje nas duas estradas que levam ao aeroporto de Manama. Os manifestantes, que combatem o governo, são contra a corrida de F-1 no país. O slogan da prova é algo como "UniF1cados. Uma nação em festa", em português. (TATIANA CUNHA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.