Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

De cima

O bom momento vivido por Lucas no São Paulo deve-se principalmente a uma conversa entre Emerson Leão e um influente cartola do Morumbi. Há cerca de um mês, no episódio em que o treinador criticou o meia por conta do excesso de dribles, o dirigente tomou partido do jogador. Conversou com Leão e o orientou a não tolher as atuações de Lucas. Disse que, se não queria ver o meia dar seis dribles, que permitisse pelo menos cinco.

Presença de Ricardo. Embora esteja morando nos EUA, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, mantém um fiel escudeiro na sede da entidade. Trata-se de seu auxiliar Alexandre Santos da Silveira.

Pombo correio. No início da semana, quando José Maria Marin se reuniu com presidentes de federações, Silveira estava no gabinete e perguntava quem queria falar com o ex-presidente. Quando alguém demonstrava interesse, ligava de seu celular para o ex-chefe e o emprestava para que pudessem conversar.

Gentileza. Diversos deles aceitaram a oferta.

Sigilo. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitou João Havelange, que está internado no Rio. A viagem foi escondida pela Fifa, que não queria repórteres em torno do hospital atrás de Blatter. O cartola revelou o motivo da vinda ao Brasil pelo Twitter.

Cortesia. Depois de visitar seu antecessor na Fifa, Blatter esteve com José Maria Marin e Marco Polo Del Nero no Copacabana Palace. A CBF só divulgou fotografia do encontro depois que Blatter voou de volta para a Suiça.

Algo em comum. Os novos nomes anunciados por Marin para trabalhar no Comitê de Arbitragem da CBF, Edson Resende e Aristeu Leonardo Tavares, são policiais.

Caso de polícia. Resende, corregedor, ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, é delegado aposentado da Polícia Federal. Já Tavares, o novo ouvidor, é um coronel da Polícia Militar.

Nave mãe. Trata-se de uma prática adotada na Federação Paulista de Futebol, dirigida por seu padrinho político Marco Polo Del Nero. Na federação, diversos postos são ocupados por policiais.

Presença. Várias gerações do basquete brasileiro irão se encontrar no dia 30, no Rio de Janeiro, para o sorteio das chaves do torneio de basquete em Londres-12. O evento será realizado pela Fiba, no auditório do COB.

Tapete vermelho. Prestigiarão a cerimônia no Rio de Janeiro Wlamir Marques, Oscar Schmidt, Marcelinho Machado, Hortência, Paula, Érika e Janeth Arcain.

Colaboraram DANIEL BRITO e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"Pelé foi o melhor de sua época, mas [Diego Maradona] é o melhor da história"

AGÜERO

atacante do Manchester City, sobre seu sogro

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.