Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

STJD levará Inter e seu presidente a julgamento por causa de Oscar

DE SÃO PAULO

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou ontem o Internacional e o presidente do clube, Giovanni Luigi, por não cumprirem a decisão da Justiça do trabalho que devolveu o vínculo do meia Oscar ao São Paulo.

A equipe e o dirigente foram enquadrados pelos incisos I e II do artigo 191, que dizem: "Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal; de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE (Conselho Nacional de Esporte) ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado".

A pena, caso haja condenação, estipula multa de R$ 100 a R$ 100 mil, prazo para o cumprimento da obrigação, e a suspensão automática do cartola enquanto a sentença não for cumprida.

"Era algo que nós já esperávamos", disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes. "Cabe ao tribunal avaliar."

A denúncia seria enviada ontem ao presidente do STJD, Rubens Approbato, que deve escolher a comissão disciplinar que irá julgar o caso em primeira instância.

Enquanto isso, a decisão da Justiça comum ainda impede Oscar de atuar no Inter, como diz ser sua vontade. (LL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.