Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Copa do Brasil

Após chuva, árbitro adia jogo, e clubes comemoram

São Paulo e Guarani folgam antes de semis

DO ENVIADO A CAMPINAS

As diretorias de São Paulo e Ponte Preta se uniram ontem e conseguiram adiar a partida em que as equipes se enfrentariam pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois clubes disputam, no próximo domingo, a semifinal do Paulista contra Santos e Guarani, respectivamente.

A tempestade que caiu em Campinas horas antes do jogo castigou bastante o gramado do Moisés Lucarelli, local do duelo. Preocupados com o domingo, cartolas dos dois clubes pressionaram o árbitro Luiz Flávio de Oliveira pelo adiamento do jogo.

"Não tenha dúvida de que há o risco de causar lesões e de outros percalços que podem ter [influência] nos jogos de domingo, que são importantes tanto para o São Paulo como a Ponte Preta", afirmou o diretor de futebol tricolor, Adalberto Baptista.

A decisão de postergar o confronto foi informada pelo árbitro próximo às 21h50, horário para o qual estava marcado o início do jogo. Nesse momento, a chuva já havia parado há pelo menos uma hora, e o gramado aparentava condições melhores.

"A Ponte já jogou em gramados muito piores", admitiu o presidente ponte-pretano, Márcio Della Volpe. "Mas temos que parabenizar o bom senso da arbitragem", disse.

A nova data do confronto será anunciada hoje pela CBF. É certo, porém, que o jogo de ida acontecerá na próxima quarta, dia 2 de maio.

O mais provável é que a partida de volta, antes prevista para o mesmo dia 2, seja transferida para o dia 10, uma quinta. (LEONARDO LOURENÇO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.