Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Júlio César perde vaga de titular

LIBERTADORES
Tite não sabe ainda se põe Danilo Fernandes ou Cássio

DE SÃO PAULO

O técnico Tite anunciou ontem que o goleiro Júlio César não será titular no jogo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, na semana que vem, em Guayaquil, no Equador.

O treinador não definiu se o substituto do goleiro, criado na base corintiana, será Danilo Fernandes ou Cássio.

Ontem, no primeiro treino coletivo após a eliminação para a Ponte Preta no Campeonato Paulista, Tite não escalou Júlio César nem no time titular, como era comum, nem entre os reservas.

Júlio César falhou em dois gols da Ponte no último domingo, nas quartas de final do Estadual. A partida terminou com o placar de 3 a 2 para o time de Campinas.

Nesta semana, Júlio César admitiu que falhou no final de semana e disse que respeitaria a decisão de Tite caso fosse para a reserva.

No jogo no Pacaembu, o camisa 1 aceitou um chute de muito longe numa cobrança de falta e, depois, acertou tiro de meta nas costas de um companheiro, o que gerou o terceiro gol do adversário.

Ainda no domingo, o treinador corintiano e o presidente Mário Gobbi saíram em defesa de Júlio César.

Mas a pressão dentro do Parque São Jorge falou mais alto, e Tite resolveu barrar o jogador mesmo ainda faltando seis dias para a primeira partida das oitavas.

O Corinthians viaja na semana que vem para o Equador, e a comissão técnica ainda não discutiu se Júlio César viaja ou fica treinando no CT do clube em São Paulo.

É provável que ele nem fique no banco de reservas na primeira partida eliminatória da Libertadores.

As outras mudanças no time titular que participou do coletivo de ontem foram a volta do zagueiro Chicão, recuperado de uma lesão, e a entrada de Willian no lugar de Liedson, no ataque.

Contra a Ponte Preta, a entrada de Willian melhorou o rendimento da equipe, que perdia por 2 a 0 no final do primeiro tempo.

Chicão deve entrar no lugar de Marquinhos, 17, que vinha atuando ao lado de Leandro Castán na defesa. Marquinhos é um dos jogadores que o clube revelou no ano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.