Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Botafogo, pela 1ª vez em casa, é campeão

ESTADUAL DO RIO Loco Abreu marca dois, time conquista a Taça Rio e agora pega o Flu

DO RIO

Num jogo de muita correria e pouco brilhantismo, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 na final da Taça Rio e agora decidirá com o Fluminense (campeão da Taça Guanabara) o título do Estadual do Rio em duas partidas.

Enfrentando um Vasco que estava desfalcado do zagueiro Dedé, contundido, o ataque botafoguense -o mais positivo do campeonato, com 42 gols em 16 jogos- fez 3 a 0 facilmente, em três jogadas iniciadas com bola parada.

Logo aos 3min, após um lateral cobrado rapidamente, Loco Abreu recebeu cruzamento livre na área e completou para o gol. O uruguaio marcou novamente no fim da primeira etapa, depois de uma cobrança de falta.

Aos 9min do segundo tempo, o zagueiro Antônio Carlos aproveitou uma falta na defesa botafoguense para fazer um longo e preciso lançamento para Maicosuel, que venceu seu marcador na corrida e fez o terceiro.

Carlos Alberto descontou para os vascaínos aos 35min, mas a equipe nunca chegou a ameaçar a vitória do rival.

"O time me encontrou no momento certo e eu aproveitei as oportunidades de gol. Taticamente, fomos quase perfeitos hoje, o time foi merecedor desse título", disse Loco Abreu, que lembrou ser essa a primeira conquista da equipe no Engenhão -o estádio ficou lotado na final.

Invicta neste ano, a equipe do técnico Oswaldo Oliveira decide o Estadual com o Fluminense pela primeira vez desde 1971. O alvinegro foi campeão carioca pela em 2010, e o tricolor não vence a competição há dez anos.

Antes do primeiro jogo da final, no domingo, o Botafogo vai a campo na quarta, pela Copa do Brasil -encara o Vitória no Barradão. No mesmo dia, o Vasco recebe o Lanús (ARG) pela Libertadores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.