Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM isola torcida da Ponte para evitar confronto

MARCEL RIZZO
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

Novecentos policiais foram designados para fazer a segurança do dérbi de Campinas. Não houve registro de incidentes graves antes do início da partida.

Quando faltavam duas horas para o jogo, um isolado torcedor da Ponte Preta apareceu na área reservada para os visitantes, atrás de um dos gols do Brinco de Ouro. A vaia dos bugrinos chamou a atenção da polícia, que não esperava um ponte-pretano dentro do estádio naquele momento, apesar de o portão já estar aberto.

A determinação era para que os torcedores da Ponte se concentrassem no Moisés Lucarelli, casa do time, para serem escoltados até o Brinco de Ouro.

Às 16h46, os ponte-pretanos começaram a descer por ruas laterais, acompanhados por policiais. No caminho, bandeiras do Guarani deixadas no caminho irritaram os torcedores, que quiseram, sem sucesso, furar o cerco para arrancá-las. Dos 22.150 ingressos, 1.456 foram disponibilizados aos visitantes.

Os ônibus que levavam os times à arena mudaram a trajetória. O do Guarani, por superstição, passou em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida. O da Ponte, para evitar o contato com torcedores rivais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.