Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gaúcho

Após polêmica, federação assume controle de gandulas

DE SÃO PAULO - Depois da confusão entre o técnico Vanderlei Luxemburgo e um gandula no Gre-Nal de anteontem, pela final do segundo turno do Gaúcho, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) resolveu assumir o controle sobre os responsáveis por repor a bola no Estadual.

A entidade anunciou que, a partir da final da competição, entre Internacional e Caxias, quem escolherá os gandulas será a própria FGF, e não o clube mandante, como acontecia.

"Em 2013, já estará no regulamento que os gandulas serão nossos. Faremos convênios com faculdades, e os estudantes irão contar as horas de trabalho como estágio", afirmou o presidente da federação gaúcha, Francisco Novelletto.

A reação da FGF vem depois de Luxemburgo, treinador do Grêmio, arranjar confusão com um gandula do Beira-Rio, que arrumou a bola para cobrança rápida de escanteio do Inter. O colorado, dono do mando de campo, bateu o rival por 2 a 1.

Os problemas com gandulas também chegaram ao Rio de Janeiro. Uma reposição rápida iniciou a jogada de gol do Botafogo na vitória sobre o Vasco na final da Taça Rio.

Ontem, a CBF emitiu comunicado informando aos árbitros que exigir que os repositores trabalhem com a mesma velocidade para os dois times.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.