Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Técnico barra heróis de 2011 e teme bola aérea

DE SÃO PAULO

Após cair no Estadual, Tite fez mudanças nas duas posições mais importantes do time. Tirou dois dos principais heróis da conquista do Brasileiro.

O goleiro Júlio César e o atacante Liedson brilharam no Nacional, mas começaram em baixa a nova temporada. Júlio, que falhou contra a Ponte Preta, salvou o Corinthians na reta final do Brasileiro.

Liedson, que em 2012 tem sido contestado por não fazer gols, foi o artilheiro da equipe em 2011. Ele nem sequer viajou ao Equador e será substituído por Willian, que deve jogar mais pelo meio.

"Corinthians em primeiro lugar", disse Tite, quando questionado sobre o risco de que Júlio César se "queime" com a situação.

A escolha de Cássio, até então o terceiro goleiro, também ajuda a explicar o temor de Tite pela bola aérea do Emelec. "Eles têm muitas bolas alçadas, e o Cássio tem saída do gol importante. Experiência internacional ele tem e vive um bom momento técnico", disse Tite. Cássio é o mais alto do time: 1,95 m.

Anteontem, já em Guayaquil, Tite priorizou o treino de bolas aéreas tanto ofensivamente quanto defensivamente. Na zaga, Chicão foi confirmado após se recuperar da lesão que o tirou do jogo contra a Ponte Preta. (LR)

NA TV
Emelec x Corinthians
21h50 Globo (para SP) e Fox Sports

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.