Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Na pressão

O São Paulo, em seu agravo referente ao caso Oscar, aponta falta de transparência da parte do ministro Guilherme Caputo, do TST. Explica, por meio da documentação, que ele encaminhou comunicado à CBF, na qual pede a liberação do jogador, sem que isso conste nos autos do processo. Também indicam que o ministro se pôs como interlocutor, antes mesmo de o caso chegar a ele, por meio de entrevistas à mídia de Porto Alegre.

Incompleto. O TST não julgará hoje o mérito do habeas corpus concedido ao meia são-paulino. Faltam informações do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que ainda não chegaram ao DF.

Mais um. Depois de dirigentes de São Paulo e Rio Grande do Sul terem manifestado interesse em receber partidas da Copa das Confederações, um novo Estado está de olho em ser uma das sedes da competição: o Paraná.

Pressão. Pessoas com trânsito entre dirigentes do Atlético-PR afirmam que a possibilidade é estudada com atenção pelo clube, que enfrenta dificuldades junto ao TCE para a liberação de verbas para tocar as suas obras.

Taquigrafia. Dilma Rousseff tem o hábito de fazer anotações durante as reuniões em que o Mundial de 2014 é discutido, em Brasília. A presidente sempre tem à mão um caderno e caneta.

Tintim por tintim. Quando não entende algo, especialmente sobre assuntos mais técnicos, não titubeia em pedir para que a explicação seja repetida até o tema ficar totalmente claro.

Contrapartida. O relator do projeto de lei que prevê que firmas contratadas via Regime Especial de Contratações para obras de Copa e Olimpíada apliquem 1% do valor em projetos sustentáveis, o deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), deu o parecer favorável ao texto, que deve ser votado amanhã.

Jovialidade. A lei, de autoria de Teresa Surita (PMDB-RR), tem como alvo crianças e adolescentes de comunidades nos entornos das obras.

Longo prazo. A Confederação Brasileira de Judô, esporte considerado carro-chefe nos Jogos de Londres por dirigentes bem posicionados dentro do Comitê Olímpico Brasileiro, como o supervisor Marcus Vinicius, renovou o seu patrocínio com a Mizuno até 2016, quando o Rio organiza a sua olimpíada.

Dançarino. Além da fase do Santos, o presidente Luis Alvaro Oliveira Ribeiro não cansa de falar do mico que pagou em evento de João Dórea há poucos dias. Ele fez o cartola subir ao palco e dançar, ao ritmo do hino do Santos, para um público que incluiu empresários e até o governador Geraldo Alckmin.

Dividida

"Pedimos direitos trabalhistas decentes"
SHARAN BURROW
da Confederação Sindicalista Internacional, ao COI, ao apontar condições de trabalho degradantes de funcionários de marcas esportivas que estarão nos Jogos de Londres

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.