Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Treinador chama atletas sem lugar em seus clubes

DO RIO

Mano Menezes chamou jogadores que não conseguiram se firmar nos seus clubes para fazer a peneira dos Jogos Olímpicos.

Principal novidade da lista, o atacante Alexandre Pato, do Milan, praticamente não atuou neste ano. Já sofreu três contusões na coxa esquerda em 2012 e, há dois meses, foi aos EUA para iniciar novo tratamento. Desde 2010, o atacante amargou 345 dias contundido.

Os zagueiros Bruno Uvini, do Tottenham, e Juan, da Inter de Milão, também ainda não conseguiram ganhar a confiança dos seus treinadores nos clubes neste ano.

No total, Mano convocou 23 atletas para a disputa dos quatro amistosos na Europa e nos EUA, sendo apenas seis com mais de 23 anos, idade limite nos Jogos.

Jefferson, do Botafogo; Daniel Alves, do Barcelona; David Luiz, do Chelsea; Thiago Silva, do Milan; Hulk, do Porto, e Marcelo, do Real Madrid, são do grupo que estoura a idade.

Na Olimpíada, a seleção vai poder contar com apenas 18 atletas. Destes, três acima da idade limite.

Além de Ronaldinho, Mano deixou de fora da lista também Kaká, do Milan. Os dois foram pré-inscritos por Mano nos Jogos. Um dos poucos brasileiros com sucesso no futebol europeu, Ramires, do Chelsea, não foi chamado pelo treinador.

O primeiro jogo da seleção será contra a Dinamarca, no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. De lá, a delegação segue para os Estados Unidos, onde, no dia 30, enfrenta os donos da casa em Washington.

Em 3 de junho, o jogo será com o México, em Dallas. O último amistoso da turnê será contra a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey. (SR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.