Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa volta a preocupar após triunfo

PAULISTA Criticada, retaguarda do Santos sofre com ataque do Guarani

DE SÃO PAULO

O goleiro Rafael espalmou bola fácil para a área e permitiu o primeiro gol do Guarani. O zagueiro Durval chutou errado e permitiu o segundo.

Mesmo desfalcado e muito inferior em qualidade, o time campineiro deu vários sustos e quase fez mais gols.

O tricampeonato do Santos não escondeu a maior deficiência do time: sua defesa.

Zagueiros e goleiro cometeram falhas graves, individuais e de posicionamento, que abalam a confiança do time para o restante do ano.

"Temos de ter mais tranquilidade, nos comunicar melhor", afirmou Rafael na saída do primeiro tempo.

A atuação ruim da defesa foi fruto de uma porção de desleixo -ninguém esperava que o Guarani conseguisse ser tão incisivo. Depois dos gols e das falhas grotescas, o desleixo virou nervosismo.

Em um dos lances mais feios do primeiro tempo, Durval foi afastar uma bola da grande área, pegou mal, a fez subir e cair no mesmo lugar.

Depois de errar no lance do gol, Rafael também cometeu duas falhas na reposição da bola, sempre jogando-a bem nos pés dos adversários.

O sistema defensivo como um todo, incluindo os volantes de contenção, deram muita liberdade para o Guarani.

Rafael precisou fazer algumas defesas bem difíceis para evitar ser vazado. Em um dos lances mais agudos do Guarani, o atacante Bruno Mendes ficou na frente de Rafael, mas o goleiro salvou.

Seu esforço foi reconhecido pela torcida, que gritou seu nome várias vezes no jogo. Agradeceu o apoio jogando as luvas à arquibancada.

É verdade que a defesa santista está jogando desfalcada desde que o lateral Fucile se lesionou. E, ontem, teve ainda o desfalque de Maranhão, que sentiu lesão muscular momentos antes da partida.

A zaga titular, Durval e Edu Dracena, é a mais longeva do futebol paulista -estão juntos desde 2010- e também a mais campeã. Mas é alvo de críticas por sua lentidão.

Durval se tornou decacampeão estadual. Além do Santos, ganhou títulos por Botafogo-PB, Sport, Brasiliense e Atlético-PR.

(AW e MR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.