Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marin assiste à decisão e anuncia amistoso da seleção no Morumbi

DE SÃO PAULO

O presidente da CBF, José Maria Marin, poderia escolher entre pelo menos dez finais de Estaduais para estar ontem, mas optou por ficar em casa. O paulista esteve no Morumbi com Marco Polo del Nero, presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol).

A decisão serviu para o anúncio de que o estádio do São Paulo será palco de um amistoso da seleção brasileira no dia 7 de setembro, contra o Chile. A partida reforça a reaproximação de Del Nero com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.

Primeiro, foi o agendamento das duas partidas da final do Paulista para o Morumbi, algo que não acontecia desde 2007, quando o Santos venceu o São Caetano.

O argumento foi o de que a torcida teria mais conforto, e a festa do título ocorreria em um local com mais espaço.

Os cartolas viviam relação conturbada desde 2008. Os atritos se estenderam à CBF no período em que Ricardo Teixeira presidiu a entidade. A chegada de Marin ao poder reaproximou os dirigentes.

O Morumbi foi palco de um jogo do Brasil pela última vez em 2007, pelas eliminatórias da Copa-10. A seleção venceu o Uruguai por 2 a 1.

(AW E MR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.