Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Estadual do Rio

Flu conquista seu 31º título e fica a um de igualar o Fla

Apesar dos desfalques, time supera o Botafogo

DO RIO

Pela 31ª vez na história, o título do Estadual do Rio ficou com o Fluminense.

O time comandado por Abel Braga, que havia batido o Botafogo por 4 a 1 no primeiro jogo da final, obteve outro triunfo no Engenhão: 1 a 0, gol de Rafael Moura, no início do segundo tempo.

Com isso, o Fluminense fica a apenas uma conquista de igualar o Flamengo, recordista de títulos no Estado.

A decisão de ontem começou em ritmo eletrizante.

Precisando abrir vantagem para sonhar com o título, o Botafogo começou pressionando o adversário. Nos primeiros dez minutos, foram três conclusões a gol.

As ações, então, se equilibraram, embora o Botafogo continuasse com mais iniciativa. Aos 38min, a situação ficou ainda mais apertada para o Fluminense, que já começara o jogo sem Fred e Wellington Nem: Deco deixou o campo mancando e preocupa para o jogo ante o Boca Juniors, quinta, em Buenos Aires, pela Libertadores.

No segundo tempo, Oswaldo Oliveira tirou Elkeson e colocou Herrera para lançar o time ainda mais ao ataque.

Não funcionou. O meio ficou desguarnecido e, aos 17min, Rafael Moura abriu o placar para o Flu, escorando cruzamento de Carlinhos.

Aos gritos de "é campeão" a partir da metade do segundo tempo, o Fluminense soube controlar o adversário.

"É só a primeira taça, se Deus quiser", disse Thiago Neves, campeão em 2011 pelo Flamengo. "Foi um título para a afirmação desse grupo", afirmou Diego Cavalieri.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.