Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Precisamos da ajuda de Massa', diz chefe da Ferrari após 15º lugar

DA ENVIADA A BARCELONA

Se no treino de classificação o contraste entre as performances de Fernando Alonso e Felipe Massa já tinha sido grande, ontem, no GP da Espanha, não foi diferente.

O espanhol chegou em segundo lugar e ocupa a vice-liderança do Mundial, com 61 pontos. Massa não passou do 15º posto e, com dois pontos conquistados, é apenas o 17º colocado na classificação.

A prolongada falta de bons resultados do brasileiro levou Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana, a cobrar Massa publicamente pela primeira vez nesta temporada.

"Vou dar este final de semana de crédito ao Felipe. Ele não teve sorte durante a classificação, porque foi atrapalhado pelo tráfego, e na corrida levou um 'drive through' (penalidade). Mas a partir de Mônaco precisamos da ajuda dele para marcar pontos no Mundial de Construtores", disse o dirigente italiano.

"Não tenho medo de nada. Já passei por muita coisa na vida, e cara feia não assusta. Não penso no futuro porque estou preocupado é com o presente", afirmou Massa.

Apesar do mau resultado, a corrida do brasileiro até começou bem. Largando do 16º posto, o ferrarista fez uma ótima largada e fechou a primeira volta em 11º. Estava em sexto quando foi punido por ter ignorado bandeira amarela.

"Meu resultado não foi o que deveria porque era para eu ter marcado ao menos alguns pontos", afirmou.

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.