Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cidades-sedes questionam documento da Fifa

DE RECIFE
DE SÃO PAULO

O secretário extraordinário da Copa 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão, disse que o governo estadual não vai jogar a toalha antecipadamente para que a Copa das Confederações seja realizada em Recife.

Segundo relatório da Fifa, é alto o risco de a cidade ficar fora do torneio.

Leitão afirmou que a obra da Arena Pernambuco chegou a 40% em abril. O documento da Fifa tem outro número: 34%.

O secretário responsável pela Copa do Mundo do Rio Grande do Norte, Demétrio Torres, disse que há informações desatualizadas e mal-interpretadas no relatório, que ignoram a evolução da obra em 30 de abril, segundo o qual a Arena das Dunas está 23,03% concluída.

O estádio de Natal, segundo o documento datado de 1° de maio, tem 15% de conclusão e corre risco de não ficar pronto para Copa do Mundo de 2014.

Em Belo Horizonte, a Secopa disse que o Mineirão estará pronto em 21 de dezembro de 2012, diferente da data no documento, que aponta 28 de fevereiro de 2013. A secretaria de Minas Gerais afirmou desconhecer o relatório.

No levantamento elaborado pela Arena, empresa contratada pelo COL (Comitê Organizador Local), e por Charles Botta, consultor da Fifa para estádios, representantes das cidades-sedes são citados como fonte para os números que foram apresentados.

"Já que a imprensa vazou eu vou comemorar que Salvador está entre as mais avançadas", disse o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). O relatório aponta Salvador com 58% das obras concluídas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.