Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Freguês, Vasco se arma para evitar o contra-ataque

DO RIO

Freguês do Corinthians, o Vasco vai tentar "controlar a ansiedade" na primeira partida das quartas de final da Libertadores.

Com a previsão de jogar em um São Januário lotado, o técnico Cristóvão Borges preparou o time para evitar o que chama de "veneno" corintiano: o contra-ataque do atual campeão nacional.

Esta será a primeira vez que os dois times se enfrentam no torneio continental.

"O Corinthians tem uma defesa eficiente, e isso fica perigoso se o nosso time não controlar a ansiedade. Nossa torcida vai nos empurrar, mas precisamos ter tranquilidade e não nos deixar levar por um falso domínio", declarou o treinador.

"Não podemos deixar espaços para os contra-ataques. Esse é o veneno do Corinthians. Estamos nos preparando para isso", completou Cristóvão.

O Corinthians não perde para o Vasco há três partidas. A última derrota foi em 2010, pelo Brasileiro. Na história dos confrontos, a equipe paulista leva vantagem. O time tem 32 vitórias, dez a mais que os cariocas.

O técnico do Vasco tem apenas uma dúvida. Ele não decidiu se começa a partida com Felipe ou Juninho Pernambucano, que foi poupado dos treinamentos da última segunda-feira.

Ontem, ele treinou normalmente. O zagueiro Dedé permanece fora da equipe por causa de uma contusão. Ele já havia desfalcado o time contra o Lanús, da Argentina, nas oitavas de final do torneio. Renato Silva será mantido no setor.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.