Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Argentinos ignoram santista e só pensam nos 'europeus'

SYLVIA COLOMBO
DE BUENOS AIRES

A Neymarmania ainda não chegou a Buenos Aires. Não há garotos imitando o corte moicano nem vestindo sua camiseta. Lionel Messi predomina como ídolo maior.

Na semana em que o Santos está na cidade, a mídia esteve com os olhos voltados para Kun Agüero, que deu o título da Premier League para o Manchester City no último final de semana.

Os argentinos seguem de perto suas estrelas internacionais, como Messi, Tevez, Agüero e Mascherano. E admiram as estrelas do Campeonato Espanhol, como Xavi, Iniesta e Cristiano Ronaldo.

"O futebol espanhol virou um espetáculo planetário, e domina a atenção dos fãs do esporte por aqui. O Campeonato Brasileiro praticamente nem vemos", diz o comentarista Ezequiel Fernández Moores, que assina coluna no diário argentino "La Nación".

Ainda assim, o jovem defensor que será encarregado de marcar Neymar nesta noite está ganhando fama por suas declarações.

Gino Peruzzi, 19 anos, disse que dará o troco se o astro brasileiro resolver fazer firulas na frente dele:

"Sei que ele não tem nem ideia de quem eu sou, mas vai me conhecer agora". Reconheceu, porém, que o santista está entre os melhores do mundo. "Neymar é o terceiro, abaixo de Leo e Cristiano".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.