Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ministro recua e admite menos sedes em 2013

DE SÃO PAULO

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recuou ontem e admitiu que a Copa das Confederações, que será realizada em junho de 2013, pode ter quatro sedes e não as seis que o governo federal defende.

"A Fifa tem que trabalhar com mais de uma possibilidade. Nós [governo]trabalhamos com a Copa das Confederações em seis cidades, mas a Fifa, a organizadora, não pode apostar tudo numa única possibilidade", disse Rebelo, que participou de palestra em São Paulo.

A Folha revelou ontem que a Fifa elaborou quatro tabelas para o torneio, com possibilidade de quatro, cinco ou seis sedes, temendo que estádios não fiquem prontos. As dúvidas são Recife e Salvador.

Na véspera, Rebelo havia dito que "o governo não trabalha com a possibilidade de troca de sede na Copa do Mundo ou na Copa das Confederações em nenhuma das [seis] cidades candidatas".

O diretor de operações do COL, Ricardo Trade, afirmou ontem que a seleção brasileira deve jogar nos estádios que terão pouco uso após a Copa.

"A nossa sorte [do COL] é que temos o mesmo presidente que a CBF [José Maria Marin] e podemos levar essa situação", disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.