Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo

Kassab dá anistia a oito clubes de SP

PREFEITURA
Projeto regulariza de Espéria a Itaquerão em ano eleitoral

DE SÃO PAULO

A Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou projeto de lei da prefeitura, que prevê a regularização da ocupação de terrenos municipais por clubes sociais. Em ano eleitoral.

Na prática, a lei beneficia oito clubes paulistanos: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Juventus, Círculo Militar, Ipê e Espéria.

As agremiações ganharam o direito de ocupar esses terrenos por mais 70 anos.

O Corinthians teve regularizada uma área do Parque São Jorge, na zona leste da cidade, que ocupava uma via da Marginal do Rio Tietê.

O mesmo ocorreu com o terreno onde está sendo construído o Itaquerão -que fora doado pela prefeitura para a construção de um centro de treinamento, não de um estádio. A arena será o palco de abertura da Copa de 2014.

O Palmeiras e o São Paulo ganharam o direito de ficar por mais sete décadas nos terrenos que há cerca de 20 anos abrigam seus centros de treinamento, na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital. A lei municipal também afeta a Portuguesa, já que regulariza o terreno onde fica o Canindé.

No projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores, a Prefeitura de São Paulo cita que os clubes "com projeção internacional, contam com torcedores de seus respectivos times de futebol por todo o território nacional, o que revela o caráter social da manutenção da ocupação das áreas pelos clubes".

Os clubes terão que fazer "contrapartidas ambientais ou de sustentabilidade".

Gilberto Kassab, que vai investir cerca de R$ 420 milhões na construção do Itaquerão, por meio de incentivos fiscais, no final do ano passado havia prometido ajudar outros clubes paulistanos a regularizar suas situações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.