Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA painelfc.folha@uol.com.br

Questão

Ricardo Teixeira, durante sua gestão na CBF, tradicionalmente convidava para os amistosos da seleção só presidentes de federações estaduais da região onde eles ocorriam. Era para evitar que os dirigentes, unidos, fizessem críticas ou apresentassem em bloco as suas reivindicações. Cartolas, agora, esperam o amistoso com o Chile, no Morumbi, para conferir se todos serão chamados ou será repetida a tática de Teixeira.

Poliana. O presidente da CBF e do COL, quando questionado se ficou incomodado com o aumento da presença do governo federal no comitê da Copa do Mundo de 2014, explica que ele até gostou.

Bola rolando. Segundo Marin, sua preocupação principal é mesmo o futebol dentro de campo. "Arenas e infraestrutura é coisa do governo", argumenta o cartola.

Rádio. Sobre seu relacionamento com o diretor de seleções, Andres Sanchez, o presidente da CBF explica que se falam diariamente. "Às vezes conversamos diversas vezes no mesmo dia."

Tiro pela culatra. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, vê grande risco de o Brasil de Pelotas ser punido pela Fifa e pela Conmebol, que proíbem que entidades filiadas apelem para a Justiça Comum, por conta da ação com a qual entrou para permanecer na Série C.

Crime e castigo. O clube recuperou, na Justiça, seis pontos que foram deduzidos pelo STJD após ter escalado um jogador irregularmente. O Tribunal de Justiça do RS tenta audiência de conciliação.

Valorizado. O presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, já começa a pensar na renovação do contrato de Muricy Ramalho, que vence no fim do ano.

Chapa. Além do trabalho de Muricy à frente da equipe, o cartola acrescenta que pessoalmente se dá bem com ele, com quem tem afinidades.

No papel. Para rebater as alegações da direção do Palmeiras de que o Conselho de Orientação Fiscal rejeita balancetes por política, seus membros produzirão manifesto explicativo expondo os critérios técnicos e contábeis.

Sabatina. Pede-se esclarecimentos sobre a contratação de Wesley, o status de Henrique, se está emprestado ou contratado, e documentação do patrocínio da Kia, que ainda não foi mostrada e é considerada uma incógnita pelos conselheiros.

De volta. O atacante Bruno Moraes, ex-Santos e campeão da Copa dos Campeões com o Porto, desembarca hoje no Brasil com duas propostas de equipes grandes, uma do Rio e outra de São Paulo.

Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo, e SÉRGIO RANGEL, do Rio

Dividida

"O povo não aceitará que o revezamento da tocha se torne veículo de descontentes"
CHRIS ALLISON
coordenador de segurança de Londres-12, rechaçando a possibilidade de protestos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.