Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em campo rival, Chelsea ganha apoio de 'azuis'

DO ENVIADO A MUNIQUE

Fosse Galvão Bueno bávaro, nós ouviríamos algo como "a Munique é Bayern na decisão da Copa dos Campeões!", correto? Não exatamente.

O Chelsea não está só na capital da Bavária. Os Blues de Londres têm o reforço da torcida dos azuis da cidade, o glorioso Turn-und Sporverein von München 1860, ou Munique 1860 mesmo.

Para completar, o clube é apelidado de Leões devido ao desenho do animal costurado no escudo da camisa da equipe. E que outro time tem o felino no peito? Isso, o Chelsea.

Ontem, enquanto a loja oficial do Bayern no centro de Munique estava lotada, com fila na porta, o estabelecimento do time azul passava a maior parte do tempo vazio, assistindo ao sucesso do rival (uma fica quase em frente a outra).

Nesta curta distância, Peter Gsdwändlev, 46, amaldiçoava o finalista com gosto.

Quando perguntado para quem torceria, olhou com expressão de indignação, como os rivais paulistas da Libertadores fazem, mas sem o deboche.

Com apenas um título alemão no currículo (1966), o primo pobre da cidade está na segunda divisão desde 2004, o que não o impede de dividir quase no meio a conta do Allianz Arena, administrado pelos dois: o Bayern, lotado o ano inteiro, paga 60% da conta. O Munique 1860, com cerca de 10 mil torcedores por partida, banca o resto.

Mas Peter não vai ao estádio de seu time na final. "Muito caro. Vou ver num bar com os amigos, gritando 'go Chelsea!'." (SM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.