Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Interino, Di Matteo só pede férias

COPA DOS CAMPEÕES Técnico diz que acatará o que o Chelsea decidir

Leon Neal/France Presse
Equipe do Chelsea desfila no oeste de Londres após ganhar a Copa dos Campeões
Equipe do Chelsea desfila no oeste de Londres após ganhar a Copa dos Campeões

SANDRO MACEDO
ENVIADO ESPECIAL A MUNIQUE

A festa que começou anteontem no gramado após a conquista inédita do Chelsea diante do Bayern, em Munique, continuou ontem com milhares de torcedores lotando as ruas de Londres para acompanhar o desfile em ônibus aberto da equipe campeã.

Entre os mais festejados estava o técnico Roberto di Matteo, que carregava o título de interino até o dia da final.

Agora, jogadores e torcida (e um belo troféu) podem derreter o milionário coração de Roman Abramovich, proprietário do clube e ex-obcecado com a Copa dos Campeões.

"Estou feliz com o papel que tive até agora e vou aceitar tudo o que o futuro reservar. Acatarei o que o clube decidir, é simples assim", comentou humildemente Di Matteo na entrevista coletiva após a vitória nos pênaltis (4 a 3) -no empate por 1 a 1, sua equipe foi dominada.

Como em qualquer período de experiência que se preze, o técnico naturalizado italiano (de origem suíça) vai completar três meses no cargo no clube de Abramovich.

Assumiu o time desacreditado no Inglês e prestes a ser eliminado da Copa dos Campeões para o Nápoli após a derrota na partida de ida por 3 a 1. Reverteu o placar e classificou o time na prorrogação.

Di Matteo ainda passou certo sufoco nas quartas contra o Benfica. O Chelsea venceu as duas partidas, mas em confrontos disputados.

Na semifinal diante do Barcelona, o melhor time do mundo, o treinador relembrou suas origens na profissão em times de divisões inferiores da Inglaterra. Montou uma marcação forte e levou o time à final mesmo com um jogador a menos.

Anteontem, novamente foi inferior nos 120 minutos, mas saiu com a taça. "O Bayern teve mais chances. Tivemos sorte", admitiu modestamente.

De fato, a sorte tem sido boa companhia do time. Na semi, contra o Barcelona, também viu Messi desperdiçar um pênalti. Coisa rara.

Enquanto Abramovich não se manifesta, alguns jogadores querem a efetivação do técnico pé quente.

"Robbie [di Matteo] fez um trabalho fantástico. Não se pode fazer mais do que ele fez", defende o capitão Terry. "Ele fez por merecer [a efetivação]", completou Cech outro herói do título.

Ex-ídolo do clube, onde jogou antes da chuva de euros proporcionada por Abramovich, o técnico também é o preferido da feliz torcida.

Funcionário do mês, Roberto di Matteo afirma que só quer saber de descanso.

"Vou tirar férias porque preciso desesperadamente. Foram três meses desafiadores." Ele fez por merecer.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.