Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Classificado, clube conta com sucesso para inflar patrocínio

DE SÃO PAULO

O Corinthians espera acertar seu novo patrocinador em até sete dias. Insiste na ideia de faturar até R$ 50 milhões por ano. E conta com o sucesso do time na Libertadores para aumentar suas cifras.

Segundo apurou a Folha, há pelo menos cinco empresas interessadas em estampar suas marcas na parte mais nobre da camisa.

Por enquanto, nenhuma delas chegou perto do valor pedido pelo Corinthians. Os cartolas dizem não ter pressa: enquanto não fecham contrato, vão lucrando com patrocínios pontuais.

Ontem, por exemplo, o time estampou a marca do Magazine Luiza por valor não divulgado. No entanto, estima-se que tenha ultrapassado, com sobras, os R$ 500 mil -foi este o valor pago pela Hypermarcas no jogo contra o Emelec, nas oitavas de final do torneio sul-americano.

O clube faturou R$ 38 milhões por ano nas últimas temporadas com a Hypermarcas, cujo contrato encerrou-se no fim no Estadual.

A própria empresa é uma das interessadas em renovar o vínculo com o Corinthians.

Os valores, por enquanto, giram entre R$ 27 milhões e R$ 30 milhões por ano.

A expectativa é que, com a classificação, as cifras da negociação pulem imediatamente para a casa dos R$ 40 milhões e se aproximem do desejo do clube. (LR E MR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.