Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem brilho, São Paulo vence 1º jogo

SÉRIE A Desfalcado de quatro titulares, time conta com seu artilheiro para arrancar vitória

Moisés Nascimento/Agif/Folhapress
Luis Fabiano comemora o gol da vitória do São Paulo no Morumbi
Luis Fabiano comemora o gol da vitória do São Paulo no Morumbi

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

São Paulo 1
Luis Fabiano, aos 13min do 2º tempo

Bahia 0

-

Sem quatro titulares, o São Paulo venceu o Bahia em casa ontem por 1 a 0, e anotou os três primeiros pontos neste Campeonato Brasileiro.

A equipe de Emerson Leão cometeu muitos erros e não fez grande partida, mas Luis Fabiano aproveitou uma das poucas chances que teve para marcar o único gol do confronto, no segundo tempo.

"O importante é somar pontos. No final, faz falta se a gente bobear agora", disse o artilheiro tricolor, que fez 15 tentos em 17 partidas no ano.

O camisa 9 admitiu a má jornada são-paulina, diante de apenas 9.729 pagantes.

"Valeu pelo resultado. No Morumbi a gente não pode deixar escapar", afirmou.

Além de Lucas e Casemiro, que viajaram com a seleção brasileira, Leão ainda perdeu o lateral direito Douglas, na véspera da partida, e zagueiro Rhodolfo, no dia do jogo.

Ambos, com dores musculares, foram poupados.

Sem seu principal jogador da zaga, Leão, que havia indicado que escalaria três atacantes, recuou e mandou a campo o time com quatro atletas no meio e o jovem Rafinha como companheiro de Luis Fabiano na frente.

A formação não funcionou. Maicon, que ficou com a vaga a mais no meio, mal foi notado -só quando perdeu um gol feito, aos 18min, erro depois amenizado pela marcação de impedimento.

O São Paulo até tinha mais posse de bola, mas sofreu para definir as jogadas.

No intervalo, Leão voltou atrás. Tirou Rafinha e Maicon e colocou Fernandinho e Osvaldo. As mudanças deram velocidade ao ataque. Fernandinho quase fez o primeiro gol logo aos 4min do segundo tempo, mas o chute foi bem interceptado por Titi.

Pouco depois, porém, a zaga do Bahia não teve o que fazer quando, após um rebote, a bola caiu nos pés de Luis Fabiano dentro da pequena área. O centroavante bateu forte, sem chance de defesa.

"Venho me recuperando e estou reencontrando meu futebol", disse o jogador.

O Bahia tentou reagir, mas não teve forças para empatar.

A vitória em casa evita que a tensão, que ainda ronda o Morumbi, volte a sufocar Leão, que não conta com muita simpatia da diretoria.

"Agora nós vamos ter vários dias para trabalhar e descansar. E também acertar o que a gente vem errando", completou Luis Fabiano.

Por ao menos mais dez dias a paz deve se manter no clube. O São Paulo só volta a campo no dia 6 de junho, contra o Inter, em Porto Alegre.

Os dirigentes gaúchos, porém, tentam adiar essa partida pelos desfalques causados pelas seleções: Oscar e Leandro Damião estão com o Brasil nos EUA e Guiñazu se apresentará à Argentina.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.