Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos passa em branco outra vez

SÉRIE A Sem Neymar e Ganso, reforços vão mal em empate na Vila

ADRIANO WILKSON
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Santos 0

Sport 0

-

Foi-se assistir a um jogo de futebol, mas o que de fato se viu foi um eterno e estéreo troca de passes que saíam do nada rumo a lugar nenhum.

Sem Neymar (na seleção brasileira) e Ganso (lesionado), o Santos construiu com o Sport a frustração em formato de placar: 0 a 0, duas bocas abertas, dois bocejos.

Não foi a primeira vez. Na estreia do Brasileiro, há uma semana, contra o Bahia, os times também não tiraram a virgindade do marcador.

A verdade é que sem a exuberância do futebol de Neymar, o Santos é um time comum, mortal, daqueles cuja letargia faz os olhos cansar.

O lance que resume o jogo aconteceu ainda no primeiro tempo e foi quase um presságio do que viria pela frente.

Alguém enfiou uma bola em profundidade para o lateral Galhardo entrar na área.

Ela não estava longe dele, coisa de dois metros se tanto. Também não rolava com velocidade. Só que quanto mais Galhardo corria em direção à bola, mais a bola parecia ficar longe de Galhardo.

O lateral arrancou para pegá-la como se estivesse com o freio de mão puxado. Foi o retrato do Santos no jogo.

Houve duas jogadas de perigo no primeiro tempo. Em uma delas, o lateral Maranhão se viu sozinho na grande área, mas chutou tão alto que a bola pareceu tomar o caminho de seu Estado natal.

A placa de publicidade de um banco parecia fazer um apelo diretamente aos 22 em campo: "Vamos jogar bola". Na torcida, uma faixa estendeu-se com a palavra "força".

Não deu certo, e o jogo continuou sob ritmo de valsa. A 15 minutos do fim, já havia torcedor deixando a Vila.

"O Santos fez uma boa partida", disse o goleiro Aranha. "Tocou a bola, pressionou o jogo inteiro. Só faltou o gol."

Ressalte-se que o time de ontem esteve todo remendado. Reforços contratados especialmente para o Nacional fracassaram. Quem vestiu a camisa 10 foi Gerson Magrão.

Bernardo, outro reforço, saiu machucado, assim como Galhardo. Desde o jogo anterior, já está no estaleiro o zagueiro David Braz.

O Santos volta à Vila Belmiro somente daqui a nove dias, para enfrentar o Fluminense, pelo Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.