Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em prévia, Grêmio bate o Palmeiras

SÉRIE A Futuros rivais na Copa do Brasil jogam mal, e árbitro é criticado

DE SÃO PAULO

Grêmio 1
André Lima, aos 26min do segundo tempo

Palmeiras 0

-

Parecia que Grêmio e Palmeiras combinaram de esconder suas armas.

A vitória gaúcha por 1 a 0 ontem em Porto Alegre, pela segunda rodada do Brasileiro, foi a prévia da batalha que os rivais terão pela frente em meados de junho, pela semifinal da Copa do Brasil.

Vitória do time gaúcho, mas com futebol fraco, repetido pelo Palmeiras. O Grêmio conquistou seu primeiro triunfo na competição, depois de perder para o Vasco. Os paulistas ainda não ganharam -têm um ponto.

"O Grêmio foi melhor do que o Palmeiras, por isso mostrou mais do que pode fazer [na Copa do Brasil]", disse Luiz Felipe Scolari.

No último lance do jogo, Henrique foi calçado dentro da área. Os jogadores palmeirenses deixaram o gramado reclamando de Marcelo de Lima Henrique por esse lance.

"Nos últimos dez jogos do Grêmio, foram quatro árbitros do Rio. Mas do lance não vou comentar senão sou suspenso", disse Scolari. "Foi pênalti. Ele [Gilberto Silva] me acertou", afirmou Henrique.

O treinador testou Felipe, destaque do Mogi Mirim no Estadual, no meio de campo na vaga de Valdivia. O chileno estará suspenso na primeira partida da Copa do Brasil.

Na lateral esquerda, Juninho foi poupado e estreou Fernandinho, ex-Oeste. No ataque, Luan jogou no lugar de Mazinho, por opção.

Mesmo com tudo isso, o Grêmio foi melhor na primeira parte. Errou menos passes e, também por jogar em casa, tomou mais a iniciativa.

Mesmo assim esteve longe de ser brilhante e teve na melhor chance um pênalti, cobrado aos 23min do primeiro tempo por Léo Gago no travessão do goleiro Bruno.

O técnico esqueceu a Copa do Brasil e colocou em campo Valdivia no intervalo.

O Palmeiras deu impressão de que melhoraria, mas o Grêmio voltou a ter maior volume e mesmo atabalhoadamente fez o gol com André Lima, aos 26min, de cabeça. Ele entrou no 1° tempo na vaga do machucado Miralles.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.