Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alonso festeja as evoluções de Massa e Ferrari

DA ENVIADA A MÔNACO

Missão cumprida. Foi esta a sensação de Fernando Alonso ontem.

Se a terceira colocação não chegou a ter sabor de vitória, o espanhol festejou o fato de ter reassumido a liderança do Mundial depois de quatro etapas e a boa performance de Felipe Massa, que para ele comprova a evolução da Ferrari nas últimas etapas.

"Meu objetivo para Mônaco era chegar na frente do Sebastian [Vettel] e do Lewis [Hamilton], que estavam comigo no Mundial. E isso conseguimos. Agora, para a próxima corrida, vou me concentrar no Mark [Webber] e vai ser assim corrida após corrida neste ano", afirmou Alonso, único piloto ao lado de Hamilton a ter marcado pontos em todas as etapas do ano.

"Foi um final de semana especial e muito positivo tanto para mim quanto para o Felipe. Agora é aproveitar o momento e tentar chegar no Canadá ainda mais fortes."

Para Massa, que fez sua melhor apresentação no ano e que com a sexta colocação agora soma dez pontos, o resultado não foi "extraordinário".

"Se a gente olhar pro campeonato que eu tive até aqui, este foi um bom resultado, mas o importante é entender os motivos desta melhora e tentar manter isso até o final", afirmou o piloto brasileiro.

Largando em sétimo, Massa fez uma boa largada e ganhou duas posições. Sempre andando no mesmo ritmo de Alonso, acabou perdendo a quinta posição para Hamilton durante seu pit stop.

"Fiquei um pouco chateado porque poderia ter chegado um pouco mais à frente", lamentou.

(TC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.